mulher loira com uma camisa branca em um fundo amarelo fazendo um joinha. ela está representando a capa de um blogpost sobre escritório virtual
Categorias:

8 vantagens que o escritório virtual pode oferecer para a sua empresa em 2022

O mundo corporativo está em constante transformação, isso é fato.

Após a pandemia, essa constatação ficou ainda mais clara e inegável, concorda?

Nesse contexto, o profissional deve estar atento às mudanças, procurando fazer as adaptações necessárias para sustentar o seu negócio.

Por isso, é fundamental conhecer as soluções digitais que podem te fazer economizar dinheiro e tempo, enquanto aceleram o crescimento da sua empresa.

O escritório virtual é uma inovação que soluciona os problemas dos profissionais autônomos e negócios em processo inicial. É o seu caso?

Conheça esse serviço e suas vantagens.

O que é escritório virtual?

O escritório virtual é um contrato no qual uma empresa disponibiliza seu endereço a outra empresa, oferecendo também serviços de suporte para que o negócio funcione remotamente.

Basicamente, o escritório virtual supre a necessidade de profissionais que precisam de um endereço fiscal para constar na junta comercial.

E ainda, o serviço auxilia trabalhadores que necessitam de um endereço comercial para dispor em cartões de visita e compartilhar com os clientes.

Para se aprofundar no assunto, saiba tudo o que você precisa saber sobre o escritório virtual.

Por que ter um escritório virtual?

O escritório virtual é muito útil para prestadores de serviços, Microempreendedores Individuais (MEI), startups e até grandes empresas com um modelo de trabalho mais flexível.

Esse serviço resolve um problema do profissional – a aquisição do endereço fiscal – ao mesmo tempo em que oferece vantagens.

Ao comparar com outras opções, como o aluguel de um escritório comercial, notamos que o escritório virtual é mais acessível e garante mais benefícios.

Para entender por que contratar o escritório virtual, veja as vantagens principais do serviço.

8 vantagens de ter o escritório virtual em 2022

Crescimento da presença da empresa

O escritório virtual é um investimento que elimina fronteiras.

Isso ocorre porque o serviço é remoto, o que te possibilita contar com o endereço da empresa em uma cidade diferente da matriz sem a necessidade de abrir uma filial.

Assim, você consegue expandir seu negócio, explorar novos mercados e ainda fortalecer a autoridade de sua marca.

Melhora no desempenho dos colaboradores

Outra vantagem percebida pelos gestores de negócios é o aumento da produtividade dos colaboradores.

Ao trabalhar no modelo do escritório virtual, os profissionais têm mais tempo para suas atividades, visto que o tempo de deslocamento até a empresa é inexistente.

E claro, não é só nossa experiência que confirma isso: uma pesquisa da Pulses mostrou que 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos no trabalho remoto.

Redução de custos

Vamos analisar uma situação: ao abrir uma empresa, você tem que arcar com contas de água, luz, internet, IPTU. Fora a manutenção e limpeza do local.

O escritório virtual te livra de todos esses gastos, sendo definitivamente a solução com melhor relação custo-benefício.

Gestão de correspondências

Vale lembrar que na contratação do escritório virtual, você conta com gestão de correspondência e serviço de recepção.

Assim, a empresa contratada recebe o recado e já entra em contato com o gestor, o que melhora na organização dos processos e ajuda no atendimento aos clientes.

Infraestrutura à disposição

Apesar de ser um serviço digital, as empresas que oferecem escritório virtual costumam contar com uma infraestrutura para trabalhos presenciais.

Desse modo, você tem a possibilidade de alugar salas de reunião, salas de atendimento, escritório compartilhado e auditório no seu endereço.

Ah, já adiantamos que algumas empresas já incluem horas de uso dos espaços no pacote de endereço fiscal.

Endereço privilegiado

Mais um benefício do serviço é a localização privilegiada para compartilhar com os clientes.

Isso é importante pois passa credibilidade e profissionalismo ao seu cliente, ao saber que sua empresa se localiza em um endereço conhecido e acessível.

Segurança

Algumas pessoas não sabem disso, mas ao vincular seu CNPJ ao seu endereço residencial, você corre dois riscos:

Primeiro, o Governo entende que você está lucrando com o seu endereço e passa a cobrar um aumento na taxa de IPTU (quase o dobro).

Segundo, o endereço da sua casa se torna disponível para consultas online, ou seja, o lugar onde sua família dorme se torna público.

Possibilidade de Networking

É impossível negar a importância do networking para o crescimento do negócio, mas quando se trabalha remotamente, as opções ficam limitadas.

Com o escritório virtual, você se conecta com outros clientes da empresa que estão em situação similar a sua, o que possibilita a formação de parcerias e aquisição de clientes.

Se isso for essencial para você, temos uma dica: na hora da contratação, priorize empresas que promovem eventos.

Conclusão

O escritório virtual é um serviço prático e acessível que pode se tornar seu aliado no crescimento do seu negócio.

O Seahub é um coworking que oferece o serviço de escritório virtual e já teve o prazer de presenciar a evolução de muitas empresas.

Desejamos sorte na sua decisão.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.