Empreendedores trabalhando no escritório em um coworking em Natal chamado Seahub
Categorias:

Coworking em Natal: conheça os serviços digitais que o Seahub oferece [2022]

É comum a crença de que um Coworking em Natal se limita a serviços de espaços. Porém, no caso do Seahub, isso passa longe de ser verdade.

Como nos propomos a ser um braço direito das empresas, seria contra a nossa cultura oferecer salas de trabalho e deixar o cliente sem apoio em outros aspectos.

Pensando nisso, nosso coworking também conta com serviços essenciais ao empreendedor, como abertura de empresa, certificado digital, registro de marca e escritório virtual.

Para cuidar bem da sua empresa, é importante saber para que serve cada um desses serviços e se te auxiliam ou não. Portanto, descubra como o Seahub pode te ajudar.

Serviços digitais que o Coworking em Natal oferece

Por ser um hub de soluções, nossa empresa busca auxiliar o empresário nos passos mais importantes da empresa. Para isso, contamos com serviços digitais para transformar seu negócio.

Escritório virtual no coworking em Natal

Se você possui uma empresa, deve estar ciente de que é necessário que um endereço conste na junta comercial.

Hoje em dia, não há necessidade de comprar ou alugar um espaço físico para sua empresa. Ou ainda, não precisa recorrer ao seu endereço residencial, correndo o risco de aumento no IPTU, além da exposição do local em que você mora.

A solução ideal é o escritório virtual, isto é, um endereço fiscal concedido por uma empresa para colocar nos documentos apresentados aos órgãos públicos, juntamente com o suporte administrativo para funcionar remotamente.

Com o Seahub, você consegue contratar o escritório virtual em menos de 24 horas somente por troca de mensagens no Whatsapp.

Outras vantagens de contratar o serviço conosco são a localização privilegiada (Av. Engenheiro Roberto Freire), gestão de correspondência e o valor revertido em hora de sala de reunião/atendimento para receber o seu cliente em nossos espaços.

Registro de marca

Este serviço específico costuma ser desconhecido ou desprezado pelos gestores de negócios, no entanto essa atitude é o famoso barato que sai caro. Entenda:

O registro de marca é um título que concede o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em território nacional.

O pedido de registro é feito junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), cujo processo leva em torno de 10 meses até o deferimento.

Para não jogar dinheiro fora com erros no percurso, é fundamental o auxílio de uma empresa especializada, com um time jurídico para acompanhar o pedido, tal qual o Seahub.

Após anos de prestação de serviço, já vimos de tudo: empresas que foram multadas por não possuir registro, marcas que foram indeferidas depois de todo o investimento por falta de amparo profissional e até pessoas que caíram em golpes por fecharem com empresas não confiáveis.

Por isso, é possível afirmar que registrar sua empresa com uma empresa experiente e confiável é a única maneira de proteger sua marca de plágios e torná-la exclusiva no mercado.

Certificado digital

O certificado digital é cada vez mais procurado por empresas, por sua agilidade e segurança.

Se você ainda não conhece, o certificado digital é uma identidade eletrônica que te permite assinar documentos digitalmente, com o mesmo valor jurídico da assinatura no papel.

Assim, é importante refletir se assinar documentos, contratos e notas fiscais, fazer transações bancárias, emitir e enviar declarações governamentais e pagar tributos fazem parte da sua rotina.

Se a resposta for sim, o certificado digital é uma solução moderna e prática para otimizar os processos.

O Seahub oferece esse serviço e te dá acesso a uma hora de sala de reunião e ao Bird ID, que é uma nuvem de certificação digital.

Abertura de empresas

O boletim do Mapa das Empresas registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no Brasil nos primeiros 4 meses de 2022. A próxima pode ser a sua.

A obtenção de um CNPJ te garante emissão de nota fiscal, segurança jurídica, economia fiscal, regulamentação fiscal e credibilidade no mercado.

O Seahub abre sua empresa de forma ágil, segura e sem complicações. Ao contratar a solução, você passará pelas etapas de envio de documentação e assinatura do documento. Depois disso, é hora de faturar.

Conclusão

A abertura, gestão e manutenção de uma empresa é um trabalho quase impossível para uma pessoa só. Por isso, é interessante saber delegar.

O Seahub é um coworking em Natal que está disposto a te ajudar nos processos burocráticos e eliminar certos obstáculos que surgem na vida do empreendedor, tornando seu trabalho mais fácil e produtivo.

Se você sentiu a necessidade de contratar algum dos serviços listados, entre em contato com um de nossos consultores. Caso queira apenas esclarecer alguma dúvida, também estamos abertos para te explicar melhor cada produto.

Bons negócios e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.