empresários tomando decisões: coworking ou sala comercial?
Categorias:

Aluguel de sala e espaço de coworking: qual o melhor para o seu negócio?

Quando se abre um negócio, é comum pensar sobre qual dessas é a opção mais vantajosa:

Locar uma sala em algum prédio comercial ou se instalar em um espaço de coworking.

O Seahub veio te ajudar a escolher qual faz mais sentido para você! Vamos lá? Você precisa começar considerando:

Quais serão os meus custos?

  1. Aluguel do imóvel
  2. Móveis de qualidade
  3. Equipe de reforma
  4. Decoração
  5. Internet
  6. Conta de energia
  7. Conta de água
  8. Material de limpeza e escritório
  9. Recepcionista
  10. Diarista para cuidar da limpeza do espaço

Estou em um local com segurança?

  1. Qual o endereço?
  2. O imóvel/prédio comercial possui segurança?
  3. Estou em um bairro seguro?
  4. Meus clientes vão se sentir seguros?
  5. Tem estacionamento (gratuito, de preferência)?

Esse ambiente transparece credibilidade para o meu público?

  1. A minha empresa está em um endereço central?
  2. É fácil me encontrar nessa localização?
  3. O ambiente é compatível com o meu público?

Estas, e tantas outras considerações fazem parte da jornada de decisão de qualquer empreendedor que deseja abrir um empreendimento físico! É muito importante se atentar a esses detalhes para colocar na ponta do lápis os prós e contras da escolha.

Por que coworking é mais vantajoso?

Em 100% das vezes, escolher trabalhar em um espaço de trabalho compartilhado é a solução mais acessível e viável em todos os pontos!

Veja bem: em relação à economia, não é preciso se preocupar com nenhum dos pontos dispostos acima, pois o coworking cuidará de tudo e o aluguel cobrirá as despesas.

Móveis, decoração, internet, contas de energia e água, limpeza, recepção e até mesmo o seu café e dos seus clientes fica por conta do espaço!

Quando o assunto é segurança, então, nem se fala. O endereço quase sempre vai ser em uma Avenida conhecida, uma vez que todo coworking vende endereço fiscal e comercial.

Não seria viável, portanto,  manter um espaço em um lugar que não fosse central e em um bairro que não fosse de prestígio!

Além disso, é MUITO importante escolher um lugar com estacionamento, especialmente se você trabalha com a recepção de clientes!

Isso faz muita diferença na experiência do seu público, assim como a presença de segurança no local o tempo inteiro. Não se pode deixar um ambiente de trabalho sem supervisão, imagina quantas máquinas possuem no espaço? É preciso ter cuidado.

Ademais, ainda temos que nos atentar a nossa credibilidade com o público. Será que o lugar que você escolheu para a sua empresa condiz com a imagem que você quer transmitir?

Imagina você trabalhar recebendo clientes em um ambiente onde eles não vão se sentir confortáveis? Lembre-se: a primeira impressão é a que fica, por isso, sempre prefira um lugar bem decorado, aconchegante, central e seguro.

Dito tudo isso, ficou fácil tomar uma decisão, né?

Conclusão

Sempre procure boas indicações de espaços de coworking! É a melhor maneira de afunilar as opções e entender como foi a experiência dos clientes no espaço.

Além disso, procurem redes sociais, sites, Google My Business e todas as possíveis referências! É muito importante escolher com carinho o lar da sua empresa.

Se você gostaria de conhecer ainda mais o Seahub, nosso espaço, soluções e nossa comunidade, entre em contato com a gente! Vai ser um prazer te atender!

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.