empresária em frente a um computador tendo uma reunião remota, representando o endereço fiscal.
Categorias:

Entenda de uma vez por todas a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial!

O serviço de escritório virtual é muito conhecido e é composto por dois serviços: endereço fiscal e endereço comercial.

São dois produtos super importantes e que são essenciais para garantir um cotidiano corporativo de sucesso na sua empresa.

Vamos entender de uma vez por todas qual a diferença entre eles?

Para que serve o endereço fiscal?

Quando alguém abre uma empresa (ou seja, abre um CNPJ), é necessário um endereço para representar aquele empreendimento!

O logradouro (lê-se endereço) que você irá colocar no documento é o que chamamos de Endereço Fiscal.

Sabemos que muitas pessoas começam a empreender de casa e não tem um espaço físico, e por isso, acabam colocando o endereço residencial para representar a empresa.

E aí é que está o grande erro!

Quando você registra seu CNPJ com o seu endereço residencial você está colocando em risco a sua segurança e está aceitando pagar IPTU por um preço muito maior.

Para evitar esses problemas, existe o serviço de endereço fiscal para garantir a você o direito de utilizar um endereço corporativo nos documentos oficiais.

É uma forma muito mais acessível de garantir uma credibilidade maior sem precisar pagar o preço de um metro quadrado físico.

Certo, você já entendeu o que é endereço fiscal!

Mas para que serve o endereço comercial?

É simples: o E.C. é aquele que você vai apresentar aos seus clientes nos cartões de visitas, usar nas redes sociais, usar como caixa postal e onde você vai poder receber seus clientes eventualmente.

É muito importante mostrar para os seus clientes que você está em um lugar seguro, centralizado e com uma boa infraestrutura, mesmo que você trabalhe de casa, do conforto da sua cama.

Sempre vai haver a necessidade de fazer reuniões e atendimentos presenciais, e um endereço comercial vai te ajudar com isso!

Qual a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial?

Endereço Fiscal

É o endereço que você vai colocar em todos os documentos que devem ser apresentados a órgãos públicos.

Você não precisa residir nele e nem trabalhar fisicamente.

Ele vai te garantir sigilo do endereço residencial – portanto, segurança – e vai te ajudar a economizar um bom dinheiro de IPTU!

Endereço comercial

É o endereço que você vai apresentar aos seus clientes nos cartões de visita e nas redes sociais.

Você não precisa residir nele e nem trabalhar fisicamente todos os dias! Você vai poder receber seus clientes lá, ter uma gestão de correspondência, usufruir da localização e muitos outros benefícios que você pode achar no nosso vídeo sobre escritório virtual.

Esses serviços juntos foram o que nós conhecemos como escritório virtual, que é um serviço super completo que vai garantir à sua empresa credibilidade, segurança e economia!

Tudo isso sem burocracia, com o Seahub simplificando todos os processos.

Esse texto serve para te ensinar a diferença entre os dois produtos, mas se você quiser entender mais a fundo como cada um pode te ajudar, acesse o nosso site e conheça mais nossas soluções digitais e físicas.

Se você ainda quer conhecer mais e conversar sobre escritório virtual, registro de marca, abertura de empresas ou algum outro serviço, entre em contato com a gente!

Somos super acessíveis e amamos criar conexões, a resposta sempre será rápida com a gente, acesse nossas redes sociais e nos acompanhe!

Até a próxima,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.