empresários discutindo a importância do escritório virtual
Categorias:

Escritório virtual: tudo que você precisa saber sobre esse serviço!

O mundo está em um constante processo de transformação digital e com a pandemia ficou mais claro que essa transformação chegou para todos os segmentos – e ainda chegou tarde para alguns.

As empresas aprenderam que não precisam ter um espaço físico grande para poder atender seus clientes, e que com uma estrutura simples ou até em home office é possível criar uma empresa de sucesso.

Por isso, o custo para abrir uma empresa ficou bem mais acessível e o Escritório Virtual foi o serviço responsável por essa melhora!

Esse texto vai te ajudar a entender o que é e como o escritório virtual pode te servir, os benefícios de ter esse produto, quais serviços o E.V. oferece, quanto custa, como você pode contratar e como você pode salvar a sua empresa com esse serviço!

Esse é o guia completo sobre escritório virtual e vai te ajudar demais. <3

O que é, para que serve e quem procura o escritório virtual?

Esse termo é muito popular no meio empreendedor, mas ao mesmo tempo o seu conceito é desconhecido!

Acho que a pergunta que mais se ouve ao falar sobre é: ué, mas é um escritório que não existe? Como isso poderia me servir? Calma que vamos te explicar tudo!

O escritório virtual é um endereço comercial (o endereço que você vai divulgar para os seus clientes) e/ou fiscal (aquele que consta na junta comercial) que lhe é garantido através de um contrato para te dar muitos benefícios!

É um produto que vai ser muito útil às empresas que não necessitam de estoques – mais conhecidas como empresas prestadoras de serviços ou as empresas que fazem dropshipping. Se é o seu caso, você acabou de descobrir um mundo de bonificações! 🙂

Nós conseguimos classificar nossos clientes de escritório virtual em três grupos:

  • Os que precisam se tornar uma empresa por questões fiscais, porém não precisam de espaço físico: são os que prestam serviço de forma online, em casa, na residência dos clientes ou em consultórios – que é o caso dos médicos, psicólogos, dentistas e empresas de outros estados que participam de licitação.
  • Os clientes que precisam de espaço de forma esporádica e do serviço fiscal: esse grupo é formado geralmente por consultores, representantes comerciais, startups ou qualquer profissão que faz reuniões com alguma frequência! Por isso, a disponibilidade de um espaço físico acaba gerando bastante valor para eles!
  • E por fim, mas não menos importante, os clientes que não têm problemas com a questão fiscal, mas precisam utilizar o endereço por questões de segurança e privacidade, como é o caso do Micro Empreendedores Individuais (MEI) e advogados.

Se encaixando no público adequado, é preciso entender especificamente como esse serviço vai poder ajudar você e a sua empresa. Confira abaixo:

Vai te ajudar a economizar com o IPTU!

Quando você coloca seu endereço residencial no cadastro do CNPJ o Governo vai te presentear com um aumento de quase o dobro na taxa do IPTU.

Por que isso acontece?

O Governo vai entender que você está lucrando com o seu endereço residencial e vai te cobrar mais pelo uso profissional do mesmo.

Ao ter um escritório virtual, o endereço cadastrado na Junta Comercial passa a ser a de um espaço de trabalho compartilhado (coworking) e, portanto, um endereço corporativo. É uma maneira legal de ter uma diminuição considerável no valor do IPTU!

Vai te garantir um endereço privilegiado no cartão de visitas!

Você passa a poder apresentar um endereço comercial como seu endereço profissional para os seus clientes.

É muito mais vantajoso você mostrar ao seu cliente que se localiza em uma Avenida central e importante da cidade!

Passa uma maior credibilidade e segurança para quem procura um profissional qualificado para melhor atendê-lo.

Segurança do seu endereço residencial!

Todo endereço que está vinculado a algum CNPJ está disponível para ser consultado online.

Literalmente qualquer pessoa tem acesso a essa informação super pessoal da sua vida! No mundo em que a gente vive é preciso prezar pela segurança e pelo sigilo de onde nossa família dorme.

É um perigo que pode ser facilmente evitado com o escritório virtual!

Benefícios de salas de reunião

O fato de você estar vinculado(a) a um espaço de trabalho compartilhado vai te dar alguns benefícios de uso do espaço físico! Você pode fazer um plano para receber clientes em um espaço super profissional por um preço muito mais acessível.

Isso sem contar com as horas de salas de reunião que vem junto com o pacote de escritório virtual!

Além das vantagens citadas, existem muitas outras que serão discutidas mais à frente, mas deu para entender mais ou menos como o E.V. pode te servir, né?

Pode ser útil a muitos profissionais – que talvez nem saibam que podem! Profissionais autônomos em geral e empresas prestadoras de serviços são os que mais se beneficiam com esse produto.

Todavia, médicos, advogados, designers, psicólogos, nutricionistas, influenciadores digitais, engenheiros, arquitetos, consultores, profissionais de marketing… qualquer pessoa que possa exercer seu trabalho de home office e sem necessidade de um estoque pode – e deve – usufruir deste serviço!

Se sua profissão não foi citada e você acha que se encaixa nesse perfil, não se preocupe! Entre em contato com a gente para tirar essa dúvida que responderemos bem rápido. 🙂

Quais serviços são oferecidos pelo escritório virtual?

O escritório virtual consiste na junção de dois produtos: o endereço fiscal e o endereço comercial.

Ambos têm os nomes muito parecidos e é bastante comum que as pessoas confundam, por isso vamos detalhar cada um para que você possa finalizar essa leitura estando profissional em saber a diferença entre eles!

Endereço fiscal

Para abrir um CNPJ você precisa adicionar alguns dados, certo? Um deles é o endereço referente à empresa.

O endereço fiscal entra justamente aí, pois será o logradouro cadastrado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica! É o que está ligado à burocracia de abrir uma empresa e é o que vai estar presente em todos os órgãos públicos.

Adquirindo este serviço é possível garantir o sigilo da sua moradia – e portanto a sua segurança -, pagar um IPTU consideravelmente mais barato, além da diminuição da burocracia: pode deixar que a parte chata fique por nossa conta. 🙂

Endereço comercial

O endereço comercial, por sua vez, é o endereço que vai estar no seu cartão de visita e é nele que você pode receber os seus clientes, conseguindo assim separar sua vida pessoal da profissional (caso você trabalhe de casa).

Vai oferecer uma localização privilegiada no mercado local e ainda vai garantir que seus clientes sejam bem recebidos – tanto pelo espaço quanto pelo conforto de ter uma recepcionista à disposição.

Esse serviço é muito procurado principalmente por advogados e profissionais MEI, que não possuem aumento no IPTU com a criação de um CNPJ.

Por isso, no caso deles, não precisam se preocupar tanto com a economia, mas sim com a segurança, principalmente no caso de advogados que precisam expor seus endereços em petições.

Além de tudo isso, é nesse serviço que você vai encontrar os serviços de gestão de correspondência, telefônica, serviço de recepção, salas de reunião sempre organizadas e limpas e internet impecável!

E aí! Conseguiu entender a diferença entre eles? Lembrando que não são excludentes: você pode adquirir ambos se achar necessário. 🙂

Benefícios do escritório virtual

Como você já deve ter percebido, nós somos fãs de soluções que facilitam a vida da comunidade empreendedora, né? Não podemos nos conter ao falar do escritório virtual!

Existem tantos benefícios que merece um capítulo falando apenas sobre como esse serviço pode mudar a sua empresa! <3

Abre caminhos para empresas iniciantes

Quando as empresas ainda estão no início, é normal que não haja receita para construir um espaço físico. Uma das grandes vantagens do escritório virtual são as conexões que o mesmo oferece!

Quando você faz parte de um espaço de trabalho compartilhado você tá exposto a uma gama de empreendedores que podem te ajudar. A melhor coisa que você pode fazer pelo seu negócio é se conectar com outras pessoas!

Além disso, um outro grande benefício para os iniciantes é não ter que se preocupar com infraestrutura, contas, manutenção, limpeza… basta se preocupar em fechar negócios e vender!

Redução de gastos

Tanto no caso da diminuição do IPTU, que já citamos anteriormente, como no caso do custo do trabalhador no Brasil! Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que os gastos com funcionários podem chegar a 183%, sem contar com o gasto salarial.  Ao ter um E.V., você pode ter a oportunidade de diminuir a quantidade de funcionários na empresa!

Isenção fiscal

Quando você utiliza um escritório virtual, você não precisa se preocupar com contas de luz, água, internet, telefone e outras contas que deveriam estar no seu orçamento se diferente fosse! Tudo isso fica por conta do espaço que está oferecendo o escritório virtual. Não precisa esquentar com essas coisas 🙂

Serviços disponíveis

Além de oferecer apenas o endereço em si, o serviço de E.V. vem acompanhado de outros serviços como: recepção, gestão de correspondências, salas de reunião, acesso à comunidade empreendedora – e dessa forma a todos os eventos que acontecem dentro dela -, internet e café ilimitados, gestão telefônica… tudo isso com aquela localização top que vai te oferecer uma credibilidade que vai fazer a diferença para os seus clientes!

Atendimento com DDD local

Essa vantagem vai para as empresas que não são de Natal/RN mas querem começar a atender por aqui! Não é necessário ter um espaço físico, você pode simplesmente ter o nosso escritório virtual e usar nosso DDD 🙂 dessa forma, vai conseguir se comunicar com muito mais credibilidade com o pessoal daqui de Natal!

Custo-benefício

A melhor conta que você respeita tá aqui! O escritório virtual é uma maneira acessível de investir para ter a sua empresa onde o seu cliente precisa que você esteja, e o melhor: por um preço bem abaixo do que você pagaria com um espaço físico! Além de tudo, seu retorno vai aumentar bastante, uma vez que você vai estar mostrando seu trabalho para um novo público! 🙂

Você não precisa ter uma filial para estar presente

Possuir um escritório virtual que não fica na mesma cidade que a matriz é um investimento super inteligente! Você vai poder se conectar com novos clientes, parceiros e empresas que vão alavancar o seu negócio, te ajudando no trabalho de reconhecimento de autoridade na área em que você atua! Basta um representante para espalhar a palavra da sua marca, hahaha!

O que abrange o serviço de escritório virtual?

O investimento de escritório virtual no Seahub começa a partir de 100 reais mensais! É bem acessível mesmo, e existem vários planos que podem te contemplar:

Endereço comercial

  1. Uso de endereço comercial
  2. Gestão de correspondência
  3. 50% de desconto em salas de reunião e atendimento
  4. Reserva online de salas de reunião e atendimento das 08h às 18h
  5. Estacionamento grátis
  6. Recepção de clientes

Endereço fiscal

  1. Gestão de correspondências
  2. Uso do endereço em cartão de visita ou procuração
  3. Documentação Fiscal
  4. 50% de desconto em salas de reunião das 08h às 18h
  5. 2h de sala de reunião mensal gratuita
  6. Estacionamento grátis
  7. Recepção de clientes

No Seahub nós oferecemos esses três planos para você escolher o que melhor se encaixa na sua realidade! Se quiser entender ainda mais sobre como funciona o nosso serviço, basta visitar nossa página de Escritório Virtual!

Como contratar um escritório virtual?

Pense numa pergunta boa de se responder! É super fácil contratar esse serviço maravilhoso com a gente <3 pode entrar em contato com a gente por onde for melhor!

Whatsapp, Instagram… e se não quiser entrar em contato e resolver sozinho dá certo também. Nosso site disponibiliza esse serviço, só vai precisar mandar as informações e documentos necessários via e-mail ou WhatsApp, super rápido e fácil.

Se você ainda não sabe se precisa ou não foi convencido ainda, e quer bater um papo sem compromisso não hesite em nos contatar!

Tire todas as suas dúvidas e entenda mais sobre esse mundo do empreendedorismo com a gente, por um custo de 0 reais. Aqui no Seahub nós valorizamos muito o aprendizado e queremos muito ter a oportunidade de ensinar às pessoas sobre tudo que pode facilitar e impulsionar as empresas.

O conhecimento deve ser gratuito e acessível, por isso amamos disponibilizar conteúdos como esse e colocar à disposição toda a nossa equipe para qualquer dúvida. <3

Não se acanhe que a família Seahub está sempre pronta para levar conhecimento para quem quer aprender. Obrigada por ter chegado até aqui e por apoiar esse cenário empreendedor do Nordeste! Você faz a diferença assim como sua empresa.

Esperamos te ver em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.